sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRESIDENTE DO SINSERT PARTICIPA DE ENTREVISTA NO MANHÃ DE NOTÍCIAS PELA RÁDIO IMACULADA

O Presidente do SINSERT (Servidores dos Servidores Públicos de Sertãozinho), o Professor Alexandre de Oliveira, participou de uma entrevista nesta sexta-feira (08), no Programa Manhã de Notícias pela Rádio Imaculada de Sertãozinho. 
Na oportunidade o presidente falou da sua satisfação em poder presidir o SINSERT e afirmou que vai realizar um grande trabalho para a garantia dos direitos dos servidores públicos de Sertãozinho.
Disse, que assumiu a presidencia no dia 06 de novembro, quando ocorreu a última renuião do SINSERT, onde o ex-presidente Prof. Josenilson apresentou carta renúncia do cargo de presidente, justificando que uma das coisas que que estava impedindo que levar a frente o trabalho do sindicato era o tempo, e ainda pelo motivo de residir em outra cidade e trabalhar em dois municípios. Assim, achou por bem deixar a presidência para o Prof. Alexandre porque aí ele trabalha só um expediente e tem mais tempo de exercer trabalho.
O prof. Alexandre falou que além de reivindicar os direitos dos sócios do sindicato está buscando convênios para os mesmos e afirmou que o SINSERT já está com 3 conênios: Dr. Tércio (FISIOCLIN), Dr. Salomão (Odontóligo) em Guarabira e a Papelaria Bom Preço em Sertãozinho.
Prof. Alexandre no programa Manhã de Notícias e o apresentador João Batista
O Mesmo informou ainda, que o SINSERT vai buscar mais convênios e lançar campanha para admissão de novos sócios e fazer a carteirinha dos mesmos. Na oportunidade aproveitou para convidar a quem ainda não é sócio para procurar o sindicato e se associar.
O apresentador João Batista perguntou ao presidente do SINSERT o porque do atraso salarial dos servidores municipais e o mesmo informou que isso é culpa da prefeitura. Informou que no mês de setembro e outubro o salário dos profissionais da educação foi pago com atraso. Por esse motivo, o sindicato foi ao Ministério Público fazer reclamação e a Promotora orientou a prefeitura que pagasse todos os servidores numa mesma data e segundo a prefeitura não pode pagar no dia 30, deixou para realizar o pagamento de todos os funcionários no dia 10 de novembro, mas com uma ressalva de se adequar o pagamento de todos os servidores no dia 30 de cada mês. A decisão de pagar no dia 10 foi da prefeitura e não da promotoria pública, nem tão pouco orientação do sindicato.

Por Cidade Jovem

Nenhum comentário: