segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO PROPÕE MUDANÇA NO PLANO DE CARGO E CARREIRA DO MAGISTÉRIO, MAS SINDICATO DIZ QUE AS VANTAGENS PARA O PROFESSOR SÃO MÍNIMAS

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, nos últimos anos, segundo a gestão municipal, vem passando por uma grande dificuldade para efetuar a folha de pagamento do FUNDEB em dia. 

Sob a gestão da prefeita Márcia Mouzinho, quis saber o porquê da dificuldade de se pagar os servidores desta pasta em dia e diagnosticou o inchaço da folha.

Logo se propôs a resolver o problema antes que virasse uma bola de neve, disse ela, e propôs fazer mudanças no PCCRM - Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério. Assim reuniu a categoria e disse que o plano era flexível e que a própria categoria poderia apresentar propostas.

Diante do plano exposto, em duas reuniões com a comissão e mais outras duas com todos os professores os mesmos não conseguiram enxergar nenhuma vantagem além de perda de remuneração para alguns.

Segundo a análise do SINSERT o PCCRM não trata das licenças. A gratificação somente passa a existir se houver disponibilidade financeira, não especifica de forma clara qual vai ser a carga horária para jornada de trabalho, além de reduzir a gratificação de ascenção de curso de 20% para 10%.

Na verdade esse plano não valoriza o professor coisa nenhuma, como vem epecificado, na verdade apenas querem enxugar a folha em cima dos servdores efetivos e por certo dar gratificações a gestão achar que deve receber.

O SINSERT vai apresentar sim um plano onde contemple todos os direitos dos professores, disse o  Presidente Professor Alexandre e completou se for pra ficar ruim vamos continuar no PCCRM atual.






Nenhum comentário: