segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PARALISAÇÃO NESTE DIA 30 EM SERTÃOZINHO, SERRA DA RAIZ E PIRPIRITUBA

       O dia 30 de agosto foi marcado em todo país pela paralisação da educação, saúde e outras categorias para mais uma vez reivindicar seus direitos.
       A CUT e as demais centrais sindicais realizaram nesta sexta-feira (30), o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. Em várias cidades do país, diversas categorias e ramos estão mobilizados para pressionar o Executivo e o Legislativo para que votem a favor das pautas de interesse da classe trabalhadora.
    Os itens da pauta de reivindicações que serão priorizados nos atos desta sexta são:
1-    contra o Projeto de Lei nº 4330/04, o PL da terceirização de autoria do deputado-empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), que retira direitos dos trabalhadores e piora muito as condições de trabalho, renda e segurança; pelo fim do fator previdenciário; pelas 40 horas semanais sem redução de salário; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária; suspensão dos leilões do petróleo.
   Em Sertãozinho, Serra da Raiz e Pirpirituba não aconteceu nenhuma movimentação nas ruas, mas aconteceu a paralisação em apoio as reivindicações nacionais.
   O SINSERTA encaminhou a sua base territorial: Sertãozinho, Pirpirituba e Serra da Raiz, um ofício circular para os prefeitos, secretários municipais, diretores municipais e de escolas para fazer saber os servidores iam parar suas atividades durante todo o dia 30.
   Dessas três cidades somente a prefeita Márcia Mousinho respondeu o ofício ao SINSERTA dando seu apoio a paralisação.

Nenhum comentário: