"Manda quem pode, obedece quem tem juízo", diz o ditado popular. Mas isso era no passado, agora somos uma sociedade de direito. Porém em Sertãozinho ainda se vive a censura X sensacionalismo. "Cada um que queira puxar brasa para seu peixe" (ditado popular).
Quem não se lembra das polêmicas de rádio em Sertãozinho, quando no Programa Manhã de Notícias da antiga Rádio Sertãozinho Interativa, quando se falava dos descasos da administração do Prefeito Antonio Ribeiro? A sensura reinava, pois a cada programa que falava sobre a má adminsitração do tal, logo chegava o pedido da gravação.
Mas agora, com uam emissora nas mãos, logo aprenderam a ir pelo mesmo caminho. Na Rádio Sertãozinho FM, quem ouviu o programa jornalístico desta segunda-feira (12), um dos asssunto que foi levado falava sobre o Projeto de uma Academia Popular que não recebeu aprovação da maioria dos vereadores na Câmara Municipal, e a maioria é claro, por ser da oposição levaram a culpa de que não aprovaram o tal projeto para vingar-se politicamente.
Em conversa com alguns destes vereadores, o Cidade Jovem foi informado que o fato do projeto não ser aprovado foi devido a não clareza de justificativa do mesmo, como se faz de costume: criam projetos e não se dar clareza de justificativa dos dados.
E porque o assunto foi tão badalado? Porque prejudicou ao prefeito que queria que o projeto fosse aprovado de qualquer jeito.
Ossos de cabeças de bois jogado em terreno próximo ao matadouro. |
Ossos de cabeças de bois jogado em terreno próximo ao matadouro. |
Esgoto a céu aberto em Sertãozinho. Há 8 anos sem receber 1 palo de construção. |
Esgoto a céu aberto em Sertãozinho. Há 8 anos sem receber 1 palo de construção |
Como sugestão o Cidade Jovem recorda aqui as palavras do Diretor de Cultura do município quando, em uma reunião na Câmara Municipal se quis criar a Secretaria de Cultura, aconselhou que estava em final de mandato e porque não esperar pela próxima gestão. Olha só que boa sugestão.
Que bom que esse programa de jornalismo da Rádio Sertãozinho FM mostrasse a situação do esgoto a céu aberto, a podridão no matadouro, com as cabeças de bois que ficam a céu aberto atraindo animais: cachorros e urubus, as ruas recheadas de lixos nos finais de semana. O mato cobrindo os canteiros de algumas ruas, o palco do ginásio afundando e a porta lateral do ginásio com defeito, o lixo do lado do cartório tomando conta, o atraso salarial, os alunos do Maria de Lourdes que há 1 ano esperam a cosntrução de 2 salas de aula, etc, etc, etc, e também as obras que o município vem concluindo a cada mês.
Por Cidade Jovem
Um comentário:
settyOlá. Leio todas as postagem suas professor, mas essa aí, você querendo fugir da realidade, colocando um assunto em cima do outro para tentar limpar a barra de certos vereadores, que ele foram irresponsável mesmo essa realidade, se eles chegaram a dizer que tinha irreguralidade é por quer eles não leram o projeto a intenção dele mesmo era se vingar do prefeito ou dos eleitores a verdade é essa. Acredito que você tenha familia idoso pense nos seus familiares caso você tenha coração. Não venha colocar esgoto, cabeça de boi.... tudo se resolver aos poucos e ainda precionar radialista de outras radio isso é papel pra gente baixo, não vir esse programa ainda, mas se eles falaram alguma coisa sobre assunto era a realidade. Vamos criticar mas também vamos elogiar! Não é só de critica que se resolve as coisas coloque isso na sua cabeça!
Obrigada
Postar um comentário