segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO RESULTA EM QUEDA NO IDEB EM SERTÃOZINHO

       O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Sertãozinho caiu de 4.4 para 4.2. O da Escola Ulisses que nunca chegou a meta projetada também caiu de 3.4 para 2.8 onde se esperava que chegasse a 3.8. Confira no site abaixo:
      Isso demonstra o descuido, a falta de competência e a falta de investimento do governo municipal para com as escolas do município, principalmente essa do fundamental II.
     Uma Escola onde alunos há quatro anos ainda estão na mesma série não pode evoluir é claro. A troca troca de direção e de professores que houve nos últimos anos também é um fator contribuinte. 
     Talvez a educação de Sertãozinho ainda pensa que quadro e giz ou lousa e pincel consegue exercer seu papel social. 
     Uma escola formada por  um quadro de professores com curso superior e especialização que poderia ser bem aproveitado para mudar a cara da escola e oferecer um ensino de qualidade. 
Porém, não se dá os recursos necessários para que professores e alunos se motivem e se ajudem para alcançar um bom resultado do IDEB.
      Tanto perdeu-se no IDEB, quanto perdeu-se alunos nos últimos anos para outros municípios vizinhos. As feiras de ciências, as gincanas que haviam, o desfile de cívico, o fardamento, o material escolar, uma sala de aula com bom clima, merenda de qualidade e muitas outras formas de motivação deixou-se de acontecer nesta escola, logo se viu o resultado.
      E como diria Boris "usso é uma vergonha".

Por Cidade Jovem

Nenhum comentário: