A CTB- CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL- REALIZOU IMPORTANTE REUNIÃO ESTADUAL EM JOÃO PESSOA
A CTB realizou hoje ( 28) sua reunião estadual na Paraíba, na sede do SINSTEP , no campus UFPB, em João Pessoa. Contamos com as presenças de José Gonçalves, presidente da CTB , Carminha presidente da FETRAM , Ramos tesoureiro do SINSTEP PB ,74 presidentes e membros de sindicatos do estado, o que configura a presença da CTB em grande grau de compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da Paraíba. O SINSERT esteve representado por seu presidente, professor Josenilson e por mim. Infelizmente outro compromisso do nosso vice-presidente, professor Alexandre, não permitiu que ele nos acompanhasse até a capital . A presidente do Sindicato dos servidores de Belém, Miriam, também estava entre nós.
O encontro estadual fortaleceu nossa central no sentido da interação, dando a cada um dos presentes a oportunidade de falar em nome dos interesses mais relevantes de todos os membros de cada sindicato. Assim sendo, o encontro esteve, fala a fala, emancipando a certeza que todo sindicalista é um cidadão capacitado para expor suas opiniões em prol de conquistar o respeito no seu ambiente de trabalho sem que seja perseguido, além de ter garantido os seus direitos trabalhistas já assegurados, assim como representar sua expressividade a favor dos anseios classistas , portanto , concluimos que somos pontes mediadoras das inovações benéficas que podem acionar a sensibilidade moral e legal dos poderes legislativo e executivo.
A energia grupal, durante todo encontro, foi ativando em cada um de nós, a verdade que sindicalista não é construído pela personificação do coitadismo, cada um que falava naquele auditório tinha a história de luta do seu sindicato e as situações desagradáveis já revertidas , além de outras encaminhadas como novas conquistas. Reunidos é que rejuvenecemos ainda mais as nossas coragens. Sindicalistas não são dados a assumir o comodismo pela miserabilidade, pois não pedimos esmolas, pedimos respeito. Sindicalistas não têm perfil de baixar a cabeça diante das dificuldades, não se rendem aos prejuizos, buscam as soluções. Sindicalistas não são coitados, sindicalistas são formadores e mantenedores da dignidade no trabalho, porém , não somos batedores de bocas, não somos mal educados, tão pouco articuladores de arruaças. Somos civilizados,cultos e o mais importante : confiamos na união do sindicato, nos direitos trabalhistas e na isonomia prescritos pelas leis.
O assunto principal da reunião foi a campanha salarial 2012 e as propostas que a CTB elencou como metas que nos levará ao diálogo com os gestores, com o legislativo e com todos os nossos irmãos de trabalho.
O piso salarial para os professores que será solicitado como uma das metas principais da CTB é de R$ 1.450,76, portanto , amados e amadas professores de Sertãozinho, sintam-se dentro dessa caminhada, para que depois da vitória possamos sorrir felizes.
Haverá um novo encontro a realizar-se nos dias 10 e 11 de fevereiro. Tal reunião fará o cronograma das mais importantes metas da CTB , entre elas , as decisões para o I Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB, e o cronograma para os cursos de formação sindical, que serão realizados durante o ano de 2012 e visam capacitar ainda mais todos os membro das direções dos sindicatos da CTB na Paraíba.
Haverá um novo encontro a realizar-se nos dias 10 e 11 de fevereiro. Tal reunião fará o cronograma das mais importantes metas da CTB , entre elas , as decisões para o I Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB, e o cronograma para os cursos de formação sindical, que serão realizados durante o ano de 2012 e visam capacitar ainda mais todos os membro das direções dos sindicatos da CTB na Paraíba.
Professor Josenilson, presidente do SINSERT e eu, diretora de patrimônio do SINSERT, em nome de todos os membros do nosso sindicato, agradecemos à sensibilidade daqueles que ouviram a minha petição em favor do patrocinio da nossa viagem até a capital do estado , assim como também agradecemos ao trabalho do motorista Lulinha.
Esta é a satisfação que eu tinha para dar a todos que fazem o SINSERT existir como instituição.
Edilene Ziza do Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário