Os Conselhos Escolares deram um show de administração na aplicação dos recursos do PDDE do campo. Em 2011 cada escola da zona rural de Sertãozinho recebeu cerca de 12 mil reais para compra de material pedagógico e reforma das escolas.
As escolas ficaram "um brinco", como diz o matuto. Com apenas 12 mil reais cada conselho escolar fez coisas na escola, em 1 ano, coisas que a prefeitura não fez em 8 anos de administração de participação e progresso.
Puseram forro e cerâmica em toda escola, compraram caixa de som, TV, retroprojetor (datashow), aparelho de DVD, armário de cozinha, impressoras, máquinas fotográficas, material pedagógico para trabalhos de artes dos alunos, livros de literatura, mapas, etc. Puseram grades nas portas e janelas das escolas para melhorar a segurança, enfim realmente aplicaram esse pequeno recurso com muita competência.
Você acha que um prefeitura como a de Sertãozinho não faz isso pelas escolas porque não tem dinheiro? A resposta só poderia ser não. Na zona rural temos apenas 6 escolas se em cada ano a prefeitura investisse 20 mil em cada escola, em 8 anos de administração a cara da educação e Sertãozinho seria outra.
Quer ver? A prefeitura faça um projeto para doar só 20 mil reais para cada conselho escolar administrar e aí verá como se faz educação. Mas a mendigagem é grande e só sabem dizer que não tem dinheiro.
Aguardem imagens
Da Redação
Alexandre Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário