quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A FORÇA E A CREDIBILIDADE DO CIDADE JOVEM

            Bastou o Cidade Jovem publicar sobre o material didático dos alunos da rede municipal de ensino em Sertãozinho que no inicio deste ano letivo cada aluno do Ensino Fundamental I, recebeu apenas um caderno de brochura e um lápis comum,  para que a Secretaria de Educação resolvesse o problema, quer dizer, parte de um problema.
            Nesta quarta-feira (29), os alunos do 3º ao 5º ano, receberam 1 kit escolar: 1 caderno de matéria, um estojo com 2 lápis de tinta (preta e azul) 1 lápis comum com borracha, 1 cola branca, 1 régua e um lapizeiro. Mas a mochila que tantos eles esperavam ou pelo menos 1 pasta, não receberam. Saíram todos  meio triste, perguntando: e a mochila não veio não, professor? E foram para casa com os materiais na mão, meu Deus, sem nem um sorriso no rosto! 
            Tomara Deus que eles não saibam que no seu município vizinho, em Araçagi, os alunos de lá receberam seu Kit escolar completo e logo no primeiro dia de aula e nem que os pais deles contem uma história de que no tempo da administração Exemplo para o Futuro (na época do gestor Geraldo Vieira) alunos recebiam farda, mochilas com todo material escolar para estudarem.


Da Redação 
Alexandre Oliveira

Nenhum comentário: