sábado, 4 de fevereiro de 2012


Pela Vontade dos Internautas Sertãozinho Terá Disputada Acirrada em 2012



A enquete que começou no dia 28 de Janeiro e terminou ainda á pouco, mostra que se depender da vontade popular o circo político de Sertãozinho vai pegar fogo neste ano.

Ninguém sabe quem é quem no futuro, mesmo porque até a convenção de junho próximo tudo pode acontecer até mesmo rompimentos e novas e surpreendentes coligações.

A situação comandada pelo desgastado Prefeito Antonio Ribeiro, há 16 anos no poder (08 com sua gestão e antes, 08 como auxiliar do seu ex-aliado Geraldo Vieira) passa em toda a sua história por uma tremenda tempestade que parece nunca acabar.
A pré-candidata da situação Márcia Mousinho não apresentou uma boa performance na enquete e no desespero vem batendo em várias portas a procura de um vice. Será que ela encontrará dentro ou fora do PMDB o seu parceiro ideal?

Wanderley a bem pouco tempo escanteado e humilhado pelo esquema do Prefeito e do PMDB, menos por fiel seu eleitorado, pela primeira vez teve seu colocado como pré-candidato surpreendendo a situação e a oposição e já não dorme com o assédio do Prefeito e de Márcia, mais não tem outra intenção, se não de voltar a Câmara Municipal.

Geraldo Vieira foi bem pontuado na enquete, mais não é nenhuma novidade. Dificilmente terá um bom desempenho na trajetória que terá pela frente. Se nivela com a pré-candidata da situação. Durante 08 anos administrou sertãozinho e não tem nenhuma obra que possa apontar como marco de sua administração. Pegou a cidade virgem (foi o seu primeiro administrador), sem nenhuma divida e com todo apoio do Ministério Púbico e do Tribunal de Contas e demais poderes públicos e não soube aproveitar. Foi desorganizado e ainda se culpa por ter entregado Sertãozinho nas mãos do seu sucessor e atual prefeito Antonio Ribeiro, com quem rompeu por se sentir traído. Geraldo foi salvo pela articulação do seu genro Josenildo Francisco, que comandou sua entrada no PSD, partido pelo qual tenta, como salvador da Pátria, voltar ao poder.

Rony Vieira. Acreditou e creditou todas as suas fichas no esquema do Prefeito. Faz um bom trabalho como presidente da Câmara e cada vez mais sobe na preferência do eleitorado. Na enquete se nivela a Geraldo Vieira, mais no computo geral, menos desgastado e com postura firme, demonstrar por seu acesso aos gestores políticos de todos os níveis do Estado que pode fazer a diferença. Rony conta também com o apoio dos administradores público de toda micro região. Ele dentro todos os pré-candidato será um osso duro de roer, é um nome que Sertãozinho computa como promissor para todos.

Patrício dos Santos surgiu de sua simplicidade. Não tem nenhuma experiência política. Sua aceitação vem crescendo no meio popular e a Enquete mostra isso, principalmente quando parte para disputa individual, ou seja, por grupo. É uma pena que a única experiência política, Zacarias Pontes, que estar lhes dando força, por sua idade não tem a energia de outrora para ao lado de outros, como Franciscinete Pontes, Jorge da Sinuca e Naldo Nunes entre outros possa lhes dar a musculatura de que precisa. O nome Patrício é o que podemos chamar de NOVO e de novidade, ao lado de Antonio de Eloy em Sertãozinho, mais na nossa visão não chegará à cadeira almejada de Prefeito. Se for inteligente, pode fazer uma composição como vice, e não jogará fora o que amealhou ao longo da vida com muito sacrifício.
 


Vando Cardoso. Político sério e equilibrado. Fala pouco e grande parte do eleitorado confia nele. Não apareceu bem na enquete. Pode decidir com suas articulações o rumo da política local. Anda um pouco isolado e de vez quanto é visto ao lado de Geraldo Vieira com quem tem compromisso. Ninguém sabe suas verdadeiras intenções, mais se Geraldo ceder suas pretensões em seu favor, ai o bicho pega. Salvo que não queira ou pretenda mesmo continuar como Vereador, onde por antecipação tem lugar certo na Câmara.



Veja como Ficou o Resultado da nossa Enquete:



Da Redação 
Felipe Nunnes
 
Sertãozinho Notícias - PB

Nenhum comentário: