sexta-feira, 7 de junho de 2013

MEDINDO FORÇAS

SESSÃO DA CÂMARA DE SERTÃOZINHO NESTA QUINTA-FEIRA FOI ENCERRADA SEM APROVAÇÃO DE NENHUM PROJETO DE LEI

          O Projeto de lei do reajuste dos professores, secretários municipais e dos servidores gerais da administração foi colocado em pauta para a provação nesta quinta-feira, dia 06 de junho. Algun professores compareceram a sessão, bem como o presidente do SINSERTA, o professor Alexandre. Porém o projeto  o reajuste dos professores, bem não entrou para a pauta causou uma grande polêmica.
        A bancada da oposição apresentou uma ementa para suprimir uma alínea do projeto e acrescentar mais um parágrafo.
       A ementa estava de acordo com o que os professores e o sindicato queriam, a bancada da situação reclamou que a ementa não foi apresentada de acordo com o regimento da casa e disseram que a culpa foi da presidência da casa.
         A bancada da oposição se defendeu reconhecendo a culpa mas lamentou que por diversas vezes o regimento daquela casa havia sido quebrado, mas que os vereadores da situação entrasse num concenso e propôs um tempo de 5 minuto para analisar a ementa, mas que aprovasse o projeto.
      A bancada da situação disnte da situação se paproveitou do direito de poder e polemizaram o atraso da apresentação da ementa.
      Diante da grande polêmica o presidente da casa entendendo que não se chegaria a um acordo, deu por encerrado a sessão sem aprovar nenhum projeto em pauta.
Face a isso tudo se percebe uma grande jogada de queda de braço para medir forças. De um lado  a bancada da oposição com  a maioria do outro a da situação se aproveitando das "brechas", ou seja, das falhas da oposição e mostrar que tem força e poder.
       Os professores nesse meio, junto ao sindicato, servindo de munição dessa briga que está mais política.



Nenhum comentário: