POPULAÇÃO RECLAMA QUE CAIXA D' ÁGUA NÃO TEM COBERTURA, DIZ VEREADORA
Ontem, 15 de março, a vereadora Aparecida Ramos, na sessão da Câmara Municipal, fez um apelo ao Poder Executivo em nome dos moradores da Rua João Felipe Neto, segundo ela, os moradores disseram que a caixa d' água que se encontra naquele setor não tem cobertura correndo o risco de criar dengue ou cair sujeiras dentro da caixa. A tal caixa d' água é abastecida pelo carro pipa, concluiu a vereadora.
E A SAÚDE DE SERTÃOINHO, COMO VAI?
Ressaltamos aqui que este ano em plena Campanha da Fraternidade que trata da Saúde a gestão municipal está mais preocupada com as eleições de 2012, as visitas da Secretária de Saúde na casa de muitas pessoas que há 3 anos não eram visitadas, já começou, mas quem pensar que é para tratar de saúde está enganado o assunto é ajuda, ou seja, saber se os moradores da casa estão precisando de algo, mas claro srª. secretária há 3 anos, ou melhor, há 7 anos que esse povo espera ajuda.
Vamos ver se cuida da saúde da população, no caso dessa caixa d' água da Rua João Felipe Neto, das cabeças de bois jogadas ao ar livre próximo ao matadouro, dos esgotos a céu aberto, dos carros da saúde: o pálio que já está quase na UTI e a ambulância que já está pedindo outra.
Será que o povo de Sertãozinho só agora que está precisando de visita e de ajuda? Todos agora estão sendo vistos para prestarem serviços e até receberem remuneração. Ou coisa boa é ano de eleição, viu!!! Mas fiquemos de olhos abertos, pois "quando a esmola é grande o santo disconfia".
MERENDA ESCOLAR COM SABOR DE NADA
Numa visita feita pelo CAE, às esolas municipais de Sertãozinho, recebeu reclamação dos alunos sobre o biscoito que é servido aos alunos. Segundo as merendeiras os alunos não gostam do lanche quando é biscoito com café. Os alunos disseram que o biscoito "tem gosto de nada". O presidente do CAE experimentou para conferir e verificou que é verdade: o biscoito doce é duro para as crianças mastigarem, enquanto que o biscoito salgado tem sabor de folha seca torrada, disse o professor Alexandre Oliveira (presidente do CAE), além disso viu que tanto o leite quanto o café são servidos muito quente e alunos recusam.
O presisdente do CAE disse que não entende porque as pessoas da gestão municipal da educação de Sertãozinho pensam que os estudantes da rede pública municipal por serem de família da classe pobre, tem que comer comidas da pior qualidade, a exemplo do biscoito, do fubá. Acrescentou ainda que não entende por que a nutricionista ainda não orientou as escolas servirem uma merenda variada num mesmo prato. Segue-se a tradição. Se cozinnha macaxeira, por exemplo, é só macaxeira, se é fubá, serve-se somente cuscuz. A única diversificada é a sopa.
"Pelo pouco conhecimento que tenho", tanto a falta, quanto o execesso de alimentos causam problemas na saúde do indivíduo, comentou o presidente do CAE.
Por Alexandre Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário