sexta-feira, 16 de março de 2012

VEREADORAS QUEREM A CRIAÇÃO DO CONSELHO DA MULHER EM SERTÃOZINHO

         A sessão da Câmara Municipal de Sertãozinho, realizada nesta quinta-feira (15), compareceram apenas 6 veredores, somente um justifocou sua ausência que foi o Vereador Vando Cardoso por estar cuidando do seu pai que se encontra enfermo. Os outros dois que faltaram foi Naldo Nunes e Wanderlei Pereira.
        Foi apresentado somente um requerimento de nº 06/2012 de autoria das vereadoras Aparecida Ramos e Frascinete Pontes que solicita do Poder Executivo a criação do Conselho de defesa dos direitos da mulher. 
       Na tribuna as vereadoras justificaram que por tomar conhecimento de alguns casos de violência contra a mulher no município de Sertãozinho e por surgir a ideia de um conselho de defesa dos direitos desse público, na sessão solene ao Dia Internacional  da Mulher realizada no dia 08 de março, na Câmara Municipal, resolveram pois, oficialiar o pedido através de requerimento.
      O objetivo deste conselho seria para acolher as mulheres que sofrem violência de maridos, filhos ou qualquer outro tipo de violência. 
      Mas espera que este conselho não seja mais só uma criação, mas que realmente funcione, lembrou a vereadora Aparecida Ramos.
      Todos os vereadores presentes foram favorável ao requerimento.

Por Alexandre Oliveira

Nenhum comentário: