quarta-feira, 21 de março de 2012

VERGONHA: ESCOLA EM SERTÃOZINHO FALTA MERENDA.

Estoque de merenda da Escola Perilo de Oliveira Viana
Estoque de merenda da Escola Perilo de Oliveira Viana

Estoque de merenda da Escola Perilo de Oliveira Viana no freeze
         Nesta quarta-feira (21), os alunos da Escola Perilo de Oliveira Viana ficaram sem lanchar. Na escola havia verduras, mas não tinha frango, carne ou outro complemento para fazer o lanche. Só havia um pouco de biscoito e café puro, sem leite que foi servido no lanche das 7h00min e assim mesmo foi rejeitado pelos alunos que disseram não gostar do biscoito.
         O presidente do CAE, o professor Alexandre Oliveira, que trabalha na própria escola disse que a justiça para ser boa começa de casa e logo resolveu denunciar, pois conforme a Lei não pode passar um dia do ano letivo sem merenda e merenda de qualidade.
         Alunos da Escola Municipal Ulisses Maurício de Pontes disseram que estão se virando no biscoito, o lanche servido por 2 dias seguidos foi biscoito.
      O professor disse que vai denunciar ao Conselho Tutelar, na Rádio,  no blog e formalizar a denúncia e encaminhar ao Ministério Público e a Ouvidoria do FNDE, porque já não dá mais para conversar com os gestores responsáveis pela execução do programa da merenda escolar no município. Pois todas decisões tomadas dentro do programa não comunica nada ao CAE.
       O presidente informou ainda que só no ano passado (2011) foi reservado para para compra de merenda em Sertãozinho, R$ 236.298,40  que dividido em 10 meses de aula daria mais de 23 mil, porém as compras mensais de merenda em Sertãozinho é cerca de 10 mil, logo se percebe que sobrou muito dinheiro.
         Sobre a agricultura familiar deve reservar 30% dos 230 mil que daria mais de 70 mil. A lei diz que cada fornecedor da agricultura familiar só pode receber por ano até 9.000 e no ano de 2011 só havia dois  fornecedores logo não passaria de 20 mil, com certeza sobrou mais de 50 mil reais.
          O CAE vai apurar as irregularidades e e tomar as devidas providências disse o presidente.


Por Alexandre Oliveira


Nenhum comentário: