quarta-feira, 6 de junho de 2012

SERTÃOZINHO REALIZA 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

         Está chegando à reta final da Edição 2009-2012 do Selo UNICEF. em 2010 realizou-se o I Fórum e agora no primeiro semestre de 2012, desponta a realização do 2º Fórum Comunitário – uma etapa fundamental do Eixo de Participação Social, prevista na o metodologia. Este é o momento de os diferentes segmentos da comunidade se reunirem para analisar quanto o município melhorou em o relação ao diagnóstico inicial apresentado no 1 Fórum, o que funcionou ou  que não funcionou e como melhorar o trabalho futuro.
         No dia 15 de junho às 13h00min está presvisto a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e contará com a presença de um representante do Selo UNICEF bem como as representações de todos os segmentos da sociedade.
         No 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado é o momento de:
         Representantes dos diversos segmentos da comunidade e o avaliarem o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado o no 1º Fórum, bem como os resultados dos temas de Participação Social:
         a) Educação para a Convivência com o Semiárido;
         b) Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial;
         c) Esporte e Cidadania.
      O município promoverá uma exposição e compartilhará com a comunidade o produtos e resultados das ações e projetos relacionados aos temas de Participação Social.
       O Mediador do Selo verificará o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar (CT).

Por Cidade Jovem

Nenhum comentário: