domingo, 17 de junho de 2012

VEJA TRECHO DA POSTAGEM SOBRE A CONVENÇÃO DO PR EM DUAS ESTRADAS SEGUNDO O DUAS ESTRADAS EM FOCO

CONVENÇÃO: Nomes de Edinho e Duda, foram homologados.


Os Partidos políticos que integram o grupo da situação, no município de Duas Estradas, promoveram, nesta quinta-feira, dia 14 de junho, a Convenção de homologação das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A Convenção aconteceu na Escola Municipal Profª Maria Dutra, sendo que os convencionais do PR, PT e PMDB aprovaram a formação de coligação.

Além de formalizar a coligação, também foram homologados os nomes de Edinho da Farmácia (PR), como candidato a prefeito e do vereador Duda Malaquias (PR) como candidato a vice-prefeito. Também tiveram seus nomes homologados na convenção da situação, os seguintes candidatos a vereador: Aldaci (PR), Betinho (PR), Derivaldo (PR), Cosma Bráz (PR), Fátima Maurício (PR), Guega (PR), Josinaldo (Naldo), (PMDB), Júnior Oscar (PR), Luis Pessoa (PMDB), Miguel Felipe (PR) e Orestes (PT).

Na ocasião estiveram presentes autoridades de Dua Estradas e de outras cidades vizinhas, como o ex-prefeito de Sertãozinho, Geraldo Vieira, do vereador sertãozinhense, Roni Vieira e Wando Cardoso, da prefeita de Lagoa de Dentro, Suely e seu esposo, como também do deputado estadual Gervásio Maia Filho e de Bruno, filho do deputado federal wellington Roberto.
 
Acesse também:
 
http://duasestradasemfoco.blogspot.com.br/2012/06/convencao-nomes-de-edinho-e-duda-foram.html
Entenda a história Edinho e Duda

Edinho da Farmácia, até então, um contido Empresário, no ramo farmacêutico, concentrado em seus negócios nunca exerceu nenhum cargo público ou eletivo. Aparentemente, uma pessoa apolítica, religioso evangélico, pertencente à denominação Igreja Batista Missionária, em Duas Estradas, viu no último mandato de Roberto, a chance de chegar a Prefeitura e entendeu estar preparado para sucedê-lo, após, os seus dois consecutivos mandatos. Edinho, com vistas, ainda, na Campanha eleitoral de 2012, pede afastamento da denominação Religiosa a que pertence e passa a ter comportamentos bem diferentes, com presença mais frequente, na vida social e intensificando suas relações com políticos da base situacionista, com a comunidade católica e com a população.

A partir daí começa uma grande disputa interna dentro do PR. Edinho teria que enfrentar Duda Malaquias, pretenso candidato a Prefeito, vereador de quatro mandatos, que no momento, trazia consigo um discurso irrevogável, quanto à indicação do empresário, para disputar o cargo, ou seja, Duda não escondia a sua forte rejeição e não se renderia de forma alguma, a candidatura do empresário, tampouco, o apoiaria, caso viesse ser o escolhido, inclusive, declarou apoio a Gel, quando viu suas chances evaporarem.
O nome de Gel figurava com bastante expressão e aceitação, dentro das bases da atual administração, menos, entre os familiares do Prefeito. Encabeçados pelo Presidente da Câmara Betinho, o grupo investiu pesado contra a então secretária de saúde. Gel demonstrava estar disposta, a também suceder o seu amigo Roberto, alguém que cultivava uma profunda admiração, no âmbito da gestão e na própria relação amigável que compartilhavam.

Na última eleição para a presidência da Câmara, que levaria o vereador Betinho para o seu 2º mandato, Duda tentou interferir nas decisões, e começa uma discreta articulação, no intuito de fortalecer aliança com outros vereadores e assim, tomar a Casa Legislativa. Esse comportamento, gerou desconfiança e um mal estar dentro  do grupo, sobretudo, entre os familiares do prefeito. A fidelidade de Duda passou a ser questionada, influenciando negativamente na possível escolha de seu nome como pré-candidato a prefeito, na chapa da situação.

No dia 1º de outubro de 2011, o PR, realizou Convenção. Na ocasião, em meio às expectativas, deveriam deliberar os pedidos de filiações e seriam também fomentadas as pré-candidaturas aos cargos eletivos. A posição do Prefeito ainda era duvidosa, até mesmo em relação ao nome de Edinho. Foi quando, o mesmo apresentou dois possíveis candidatos, o empresário Edson Gomes (Edinho) e a então secretária de saúde, Geveralda Farias (Gel), ambos, numa condição imposta pelo prefeito, deixaram o PMDB e filiaram-se ao PR. Segundo o prefeito, ele iria ouvir lideranças do Partido, bancada de vereadores, participantes de seu governo e, principalmente, o povo para enfim, decidir a cabeça de chapa. Quanto à escolha do vice, teria outros nomes, com metodologia e critérios diferentes.

No meio de toda essa indefinição e disputa, foram muitos os momentos em que a população questionou a falta de consenso e o comportamento frio do prefeito, quanto à tomada de decisão, coisa que ele sempre demonstrou desempenhar com destreza e autonomia.

Enfim, a população acompanhou como tudo aconteceu e procedeu. No dia 03 de abril de 2012, o Prefeito vai a Rádio Rural de Guarabira, e anuncia por definitivo, as Pré-candidaturas de Edinho e Duda. Com este resultado, Duda terá uma grande batalha pela frente, primeiro, desdizer todo o discurso proferido contra a pessoa de Edinho, depois, convencer a população daquilo que nem mesmo ele estava disposto a assumir.

A POSTURA FIRME E IRREVOGÁVEL veio mesmo da parte de Geveralda, que mesmo opondo-se ao nome de Edinho, conteve-se em seus argumentos e declarações, confiou mais no poder das CONFISSÕES e na forma como o prefeito conduzia as DECISÕES. Resultado, não foi o que ela ESPEROU, tampouco, o que ela ACREDITOU.

No dia 04 de maio, de 2012(sexta-feira), depois de quase quatro anos, Gel entrega nas mãos do Prefeito Roberto Carlos, a Pasta de uma das mais importantes secretarias, a Secretaria de Saúde e parte com força para a oposição que a acolheu de braços abertos, elegendo-a uma das pessoas mais importantes dentro da campanha oposicionista.
                                                                                            
Veja algumas fotos da Convenção, postadas nas redes sociais.






Nenhum comentário: