quinta-feira, 18 de outubro de 2012

47ª Assembleia Pastoral do regional NE II da CNBB discute a evangelização Começa oficialmente hoje a 47ª Assembleia Pastoral Regional, que será realizada no Convento Ipuarana, no município de Lagoa Seca, no Brejo paraibano. Dentre os assuntos abordados, os 14 bispos, além de representantes de pastorais da regional Nordeste 2, vão discutir sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2013, que abordará a evangelização de jovens. Para dom Delson Pedreira, bispo da Diocese de Campina Grande, propostas concretas e claras são necessárias para atrair os jovens e fazer com que eles encontrem uma vida religiosa dentro da Igreja Católica. O evento inicia às 18h30 e vai até a manhã do próximo sábado.

Dom Delson explicou que a intenção da Igreja é justamente conquistar cada vez mais o público jovem. “O que a gente observa é que a juventude de hoje está sempre em busca de alguma coisa e para conquistá-la. A Igreja tem que oferecer propostas concretas e que se
jam claras para se fazer entender. Ainda não conheço a realidade de Campina Grande, mas pretendo incrementar a evangelização dos jovens da nossa Diocese. Fazer um chamado e realizar um trabalho atrativo e participativo”, disse.

Desde ontem, os bispos das 21 dioceses que compõem o Regional Nordeste II, estão reunidos no Convento Ipuarana, mas a abertura oficial do evento acontecerá hoje (17) à noite, inicialmente com as palavras de dom Delson. De acordo com ele, a assembleia, que acontece anualmente é um momento de reflexão do ano que está terminando e de sugestões de novas ideias para o próximo ano. “Nós fazemos uma avaliação sobre os temas mais importantes das dioceses e amadurecemos ideias para o próximo ano. Mas o encontro vai além e nos faz realizar uma reflexão sobre os problemas sociais”, contou.

Amanhã (18), a programação continuará a partir das 7h, com a realização de uma santa missa na capela, seguida de palestras que contarão com a presença de jovens e sua visão sobre os desafios e os avanços da sociedade atual. Também será discutido o universo juvenil nordestino, além da prática de atividades. À noite, o evento continuará com mais debates e palestras, além de um momento cultural, que será realizado pela Diocese de Campina Grande. No sábado, a partir das 7h, haverá mais uma missa e a abertura de sugestões para a próxima assembleia.

Da Diocese de Diocese de Guarabira está presente o Bispo Dom Lucena, os Padres: Demétrio de Sertãozinho, Germano de Caiçara, Robinho da Silva de Dona Inês, Bosco, Jandeilson, religiosas e do Setor da Juventude Alexandre (MEJ) de Sertãozinho e Poliana (CDMD) de Lagoa de Dentro.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário: