segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A FALTA DE MERENDA EM SERTÃOZINHO PARECE BRINCADEIRA

Fogão da Escola Ulisses, completamente sem nem uma paneka cozinhando.
O Cidade Jovem tem o desprazer de informar de novo que está faltando merenda em algumas escolas de Sertãozinho. Parece que a prática virou brincadeira.
Na última quarta-feira (17) o CAE das 4 escolas que visitou registrou 1 escolas sem merenda e 3 estavam com um saldo muito pequeno. Na Escola Ulisses serviram macarronada de salsicha sem suco. Soubemos que foi porque o Tribunal de Contas estava fiscalizando a gestão municipal.
Freezer da Geladeira da Escola Ulisses
Quinta e sexta-feira os alunos voltaram a ligar para o presidente do CAE denunciando a falta de merenda. O presidente do CAE nesta segunda-feira (22), registrou a flta de merenda de a semana passada na Escola Perilo de Oliveira Viana. Lá os launos coitados tem voltar para casa às 9h00min, com fome.
Na Escola Ulisses, o CAE foi até e constatou que desde quinta-feira (19) está faltando merenda.
O CAE levou as questões para a Secretaria de
Educação e a mesma afirmou que a merenda já estava comprada e que daqui para manhã chegaria às escolas e que não tinha ido ainda por falta de transporte.
Bacia de macarronada de salsicha feito na Escola Ulisses (Dia 18/10/2012

Porque falta merenda se o Governo Federal manda por mês mais de 9 mil reais, fora os recursos da prefeitura?

Se não pode faltar professor, carteira, caderno, livro, por que pode faltar merenda?
A comida é o combustível do corpo físico da pessoa e precisa de abastecer para se manter em movimento. A merenda na escola é assegurado por lei e e tão importante quanto o livro, o professo,... mas sempre fica em último plano
Outra reclamação que o CAE recebeu é que ha 3 meses que alunos não comem banana nem mel (produto da agricultura familiar.
A questão é simples, chama-se desorganização da administração pública. Um monte de funcionários trabalhando, mas as coisas nessa educação de Sertãozinho só realiza algumas em atraso.

Por Cidade Jovem




Nenhum comentário: