segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Itaú Criança distribui livros infantis
O Programa Itaú Criança já distribuiu mais de 8 milhões de livros infantis com a campanha Ler Faz Crescer, que tem por objetivo contribuir, pelo incentivo à leitura, particularmente na família, para o desenvolvimento pleno de crianças de até 6 anos. Os exemplares foram produzidos e podem ser solicitados gratuitamente pelo site www.itau.com.br/lerfazcrescer. Cerca de 1 milhão de pessoas já se cadastraram no site da campanha.
A campanha Ler Faz Crescer tem por objetivo incentivar pais e professores a lerem para as crianças e contribuir assim para uma educação de qualidade, um direito fundamental de todas as crianças e adolescentes. Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.  
Os motivos para incentivar a leitura para as crianças são vários: crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros; quando um adulto lê para uma criança oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança e possibilita que compartilhem bons momentos. Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo.
Receba gratuitamente a Coleção Itaú de Livros Infantis. São três volumes da Coleção Itaú de Livros Infantis para você ler e reler para as crianças. Cadastre-se no site www.itau.com.br/lerfazcrescer.

Dsiponível em: http://www.selounicef.org.br/?op=300&id_srv=2&id_tpc=40&nid_tpc=&id_grp=1&add=&lk=1&nti=9045&l_nti=S&itg=S&st=&dst=3

Nenhum comentário: