segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ONG realiza curso à distância sobre prevenção de acidentes
Estão abertas, até o dia 26 de outubro, as inscrições para a última turma do curso à distância gratuito da ONG CRIANÇA SEGURA sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes direcionado a familiares e responsáveis. Dados estatísticos, a relação do desenvolvimento infantil com os tipos de acidentes e as formas de prevenção são alguns dos temas incluídos no curso. O início do curso está previsto para 30 de outubro.  
Acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2010 (dados mais atuais do Ministério da Saúde), 127.136 crianças morreram e 4.781 foram hospitalizadas vítimas de acidentes.  
A segurança no trânsito é abordada com temas como uso da cadeirinha nos carros e a importância do acompanhamento dos adultos na rua para a prevenção de atropelamentos. Outros tipos comuns de acidentes na infância também estão previstos, como afogamentos em baldes, intoxicação com medicamentos, quedas de escadas e outras “armadilhas” presentes em casa. Atividades lúdicas, como histórias e jogos, também são sugeridas como uma maneira de entreter e estimular o desenvolvimento da criança, ajudando também na prevenção de acidentes.  
A CRIANÇA SEGURA disponibilizará 400 vagas e a carga horária total do curso é de 24 horas.  
Inscrições: Os interessados devem preencher seus dados na página http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga.  
Dúvidas devem ser encaminhadas para eadfamiliares@criancasegura.org.br.
Fonte: www.criancasegura.org.br.

Diaponível em: http://www.selounicef.org.br/?op=300&id_srv=2&id_tpc=40&nid_tpc=&id_grp=1&add=&lk=1&nti=9047&l_nti=S&itg=S&st=&dst=3

Nenhum comentário: