domingo, 28 de outubro de 2012

DIOCESE DE GUARABIRA CELEBRA O DIA DO JOVEM COM A II JDJ

Pela segunda vez a Diocese de Guarabira reuniu todos os pastoriais, grupos, movimentos e comunidades jovens para comemorar o DNJ (Dia Nacional da Juventude) com mais uma JDJ (Jornada Diocesana da Juventude. O evento de repete pela segunda vez e teve a participação do Bispo, padres, religiosas, seminaristas, palestrantes e cerca de 2 mil jovens que com alegria e cheios da graça vivenciaram o TEMA "QUAL VIDA VALE A PENA SER VIVIDA" e gritavam a "IGREJA É VIVA, A IGREJA É JOVEM".
Conforme a programação organizada pelo Setor da Juventude Diocesana, tudo saiu conforme o combinado. Logo de manhã com a colhida foi servido o café da manhã, em seguida veio a missa de abertura, celebrada por Dom Lucena, logo após, o jovens seguiram em caminhada pelas ruas até o Ginásio do Colégio Estadual.
Lá no ginásio foi realizada uma palestra com Romero de Campina Grande. Ele que é deficiente visual falou do Tema "QUAL VIDA VALE A PENA SER VIVIDA" e deu seu testemunho de fé.
Depois do almoço os grupos de jovens fizeram algumas apresentações e logo a seguir as algumas paróquias fizerama troca de experiência partilhando a semana da Juventude nas paróquias.
Por fim, no ginásio encerrou-se com adoração a Jesus Sacramentado e depois os jovens retornaram a praça Dom Pedro Segundo acompanhado de um grande trio animando a juventude e encerrou-se com o show de Missão Resgate.
Sertãozinho também marcou presença com quase 80 jovens que juntos celebraram o Dia da Juventude que há anos ficou no esquecimento. Graças ao nosso Padre, este ano mais uma vez apoiou a celebração da Semana da Juventude.




















Por Cidade Jovem

Nenhum comentário: