segunda-feira, 15 de outubro de 2012

POSTAGEM DO SERTÃOZINHO NOTÍCIAS SOBRE VITÓRIA "ESMAGADORA" DE MÁRCIA MOUSINHO É DE DAR ÁGUA NA BOCA DE QUALQUER INTERESSADO POR MANJAR


Assim não dá...Deste jeito o meu Olho de Horus se sacode para responder.
Li a postagem do Sertãozinho Notícias. Uma verdadeira postagem com cara de oportunismo
O que mais me chamou a atenção na postagem do Sertãozinho Notícias foi este trecho: 
"
...O massacre e denuncias contra a administracao Antônio Ribeiro, antes do processo eleitoral, através dos BLOGS  SERTÃOZINHO PB, OLHO DE MULHER E CIDADE JOVEM e ainda por algumas emissoras de Rádio do brejo e agreste paraibano, só serviram para alertar o eleitorado que nada havia de errado em sua administração, a não ser a falta de ajuda e dos que passaram e de quem comanda atualmente o Governo do Estado."
Verdadeiramente é piegas, por parte de uma pessoa "informada", se manter calada durante todo o tempo de campanha, assim como fez o senhor Felipe Nunnes ou alguém que está por trás dele, no Sertãozinho Noticias, só dando" as caras" com opiniões depois de saber quem venceu as eleições. O mais ridículo é que veio tentando  dar batatas ao pseudo  vencedor. O raro escritor deve ter lido Quincas Borba, pois,sacar de uma colocação tão infeliz quanto esta do trecho que postei acima, para praticar um gesto de bajulação tardia foi como pedir pão duro na mesa onde os pássaros de Antônio Ribeiro são quem beliscam o manjar! Antônio nunca engoliu papa de gente que passa a flanela nele pra tentar levar um pedaço de manjar . E nisto, dou a mão à palmatória, até que gosto muito do jeito do prefeito. Porque ele não é trouxa pra engolir conversa de sabidinho. Ele não se deixa enganar por gente muito mala, gente que depois da batalha,  do sufoco, tenta chegar com malas , cuias e lamparina.  De bobo ele não tem nada. A postagem bajuladora não vai fazer o prefeito chamar gente sabidinha para a mesa dele não. Aquietem-se,"PILÕESINHOS",  a temporada de aliados já passou. Agora só em 2016, heim!
Nós blogueiros que nos dedicamos ao espaço brasileiro, especialmente ao espaço sertãozinhense, em momento algum criamos historinhas da carochinha para denegrir  o prefeito ou quem quer que seja. Tão pouco inventamos que as contas dele não foram aprovadas, até porque qualquer pessoa que acessasse o site do Tribunal de Contas teria como nos desmascarar. Nós criticamos a sua dureza de tratamento, criticamos o descaso com a merenda escolar, a situação da água que tem qualidade comprometedora, a perseguição que sofremos e sabemos que outras pessoas sofreram. Criticamos a falta de transparência sobre o que a verba pública consegue ou não fazer,  e por isto mesmo a falta de diálogo com os servidores quanto a direitos que não chegam aos seus salários. Em momento algum fomos irresponsáveis, pois, em muitos dos nossos artigos colocamos provas à vista dos nosso(a) leitor(a) assíduo(a) e também às retinas dos visitantes ocasionais. Não tentamos burlar a condição racional de qualquer eleitor, uma vez que sequer utilizamos nossos blogs para inventarmos falsas pesquisas, falsas condições morais de um ou outra pessoa envolvida com a política local. Eu, por exemplo, não usei o meu blog  para tocar em assuntos pessoais que muitas pessoas pediram e queriam que fossem expostas. Não fiz isto por um único motivo: NADA PESSOAL PERTENCE AOS INTESTINOS DA ADMINISTRAÇÃO. QUEM TIVER SUAS TRIPAS ESCONDIDINHAS NEM TEMA A MIM,POIS, EU TAMBÉM TENHO AS MINHAS.
 Tudo o que denunciamos  em nossos blogs creio que serviu para que, não só a administração tivesse a chance de se recompor com os seus administrandos, mas para também alavancarmos mais de 2.000 e lá vai cipó de pessoas com extremo senso crítico que não disseram SIM para Márcia nas urnas. Se a primeira das nossas intenções não surtiu grande efeito, que era a de recomposição do trato e do diálogo, infelizes somos todos que sentimos de perto o "cinturão invisível" da perseguição, porém mais infelizes que nós são aqueles que não viram suas vidas com emprego, suas mesas com comida, seus filhos com merenda, suas casas com água. 
O que tenho como certeza sobre o massacre das nossas postagens é que este se contabiliza nos votos contrários à candidata do prefeito, e com muita verdade assumo, sem querer babar e sem estar pedindo para que ela seja minha  amiga "novamente", votos  contrários mais ao comportamento fechado e duro do prefeito  que ao  comportamento  esforçado que ela teve durante a campanha. No fundo , no fundo , Márcia andou dizendo umas verdades nas casas por onde passou. Ela é mesmo diferente dele, no tocante a escutar as partes para depois agir, e esta ainda é a esperança de muitos. Pelo menos muitos não serão tratados com degola de defesa antes que sejam ouvidos. Não serão tratados como INIMIGOS, mas como pessoas que pensam diferente, e que têm seus direitos de  expressão, pedido de informações,  recebimento de dados reais e também direito de serem opositoras a qualquer modelo de governo com o qual não se identificam . 
Todo sertãozinhense sabe que a prefeita eleita tem tudo para fazer uma boa administração, caso assim ela queira seguir a carreira política, embora tenha um duro trabalho pela frente, pois, fazer com que pelo menos 30%  de mais duas mil pessoas acredite que vale a pena acompanhá-la na próxima eleição é coisa a se tentar como primeira avaliação de popularidade e já nas eleições de 2014. Isto, caros leitores, dá um trabalho danado se a pessoa não fizer o que prometeu, o que é legal, moral e bom para todos, e sabe por que? Porque para baixar a guarda de  quatro blogs, por que Aparecida Ramos não morreu e o Rosa Choque e outras cores também não, cinco vereadores de oposição e muitos cidadãos inteligentes, só se faz com muito trabalho, muita verdade, boa vontade , diálogo e com certeza com muita HUMILDADE. Garanto que muitos serão os que  estarão firmes na vigilância, e espero que todos não estejam armados de antipatia pela pessoa Márcia, mas que estejam justos na observação do comportamento da prefeita para com todos de Sertãozinho.  Teremos, de acordo com o tempo, um verdadeiro resultado  de avaliação para a sua gestão que ,se for bem pautada por sua iniciativa de se sentir bem orientada por nossas críticas, caso nos dê motivos, poderá atuar ainda melhor. Dizem os mais sábios que a oposição,quando cobra os acertos, ajuda veementemente a situação a fazer um bom trabalho.
Alguns leitores, políticos, amigos, e até  adversários, simpatizantes deste blog e do meu estilo de escrever o que penso ,sem ferir o que verdadeiramente sei, já passaram  por Quincas Borba e faz tempo que passaram. Daí  porque. ouso representar a todos com  uma necessária recomendação que farei aos aprendizes do senso crítico: Antes de escreverem um artigo que foge à regra da realidade política, por favor, não dêem vossas batatas. a qualquer que julguem ser o vencedor. É melhor que as comam  lendo Norberto Bobbio.
Quem venceu as eleições em Sertãozinho?
Façam-nos  o favor de dar as batatas à  poderosa prefeitura!


Era o que eu tinha a dizer a todos que aguardavam a minha  opinião.

Nenhum comentário: