quinta-feira, 5 de abril de 2012

PROCISSÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM SERTÃOZINHO REFLETE MAIS UMA VEZ SOBRE A SAÚDE PÚBLICA

Nesta quarta-feira, da semana santa, a Igreja Católica de Sertãozinho, logo após a Santa Missa, os fiéis saíram pelas ruas da cidade na Procissão da Campanha da Fraternidade 2012 que tem como tema Fraternidade e Saúde Pública e lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra."
Em cinco pontos da cidade a comunidade lembrou do compromisso de cada um para adquirir uma boa saúde.
As paradas foram: Posto de Saúde, Caixa d'água, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Farmácia Santa Luzia.
Na caixa d' água o Pároco, Pe Demétrio lembrou que 50% da população de sertãozinho não tem água encanada em suas casas e lembrou para que os governos pudessem resolver o problema e concluiu pedindo que nós aprendéssemos a cuidar bem da água.
Na Câmara Municipal e na prefeitura o assunto foi compromisso e antecorrupção tanto pelos gestores, quanto pelos eleitores e concluiu que se não temos a decencia de escolher bem nossos representantes, independente de dinheiro ou outras ajudas, não podemos está cobrando depois dos gestores. Se trocamos o voto por tijolos telhas, dinheiro e outras coisas mais não estamos sendo sinceros isso é pecado isto é corrupção, concluiu o Padre.
NA farmácia  o Pe. lembrou que não podemos estar tomando todo tipo de remédio sem receita e devemos ter o cuidado para não nos viciarmos.

Por Alexandre Oliveira

Nenhum comentário: