sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROJETO DE LEI CHEGA A CÂMARA COM AUMENTO DE 22,24%, MAS DEIXA RETROATIVO DE FORA

         Nesta terça-feira, (24) chegou a Câmara Municipal de Sertãozinho o Projeto de Lei Complementar de nº 005/2012 que dispõe sobre a atualização do piso salarial para profissionais do magistério municipal. O aumento dado foi de 22,24% proporcional a 30h aulas.  Porém o projeto não trata de pagamento de retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.
         Muitos profissionais acham que foi muito bom, mas não esqueça que esse aumento é proporcional a 30h e não a 40h conforme o piso dado pelo Governo Federal que é cerca de R$ 1.451,00. Ninguém se iluda porque ultrapassou os 22,22% dado pelo Governo Federal, porque estamos em ano eleitoral.
       O projeto deveria entrar en pauta nesta sexta-feira (27), mas não houve sessão. Tendo em vista que a matéria é de grande relevância na discussão e a informação que tivemos que por motivos justos alguns vereadores  não poderiam participar.
        A maioria dos profissionais estão pedindo para os vereadores botarem uma emenda para que o retroativo seja pago da seguinte forma: em maio/2012 deve ser pago janeiro e fevereiro; e em junho/2012 deve ser pago março e abril.
        
Por Alexandre Oliveira

Nenhum comentário: