quarta-feira, 11 de abril de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

POLÍTICA: Incerteza? O apuro do bloco da situação em Duas Estradas

Com a escolha de Edinho da farmácia, será  possível uma aliança, entre Lalá e Gel?

Passadas as férias e o carnaval, a polêmica escolha do candidato da situação, em Duas Estradas, persiste e chega ao seu auge. Faltando apenas três meses, entre 10 e 30 de junho, acontecerão as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito e vereador, conforme previsto no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao que se percebe, o prefeito Roberto Carlos Nunes (PR), se comporta como um inquieto expectador em seus últimos dias de mandato, tendo que conviver sob um forte confronto, com uma soma dos seus familiares, vereadores e aliados, que ao que parece, em detrimento a sua vontade, levantam nas ruas, nos eventos e em outros lugares públicos, a bandeira do empresário Edinho da Farmácia. Para muitos destes, o martelo já foi batido e o candidato, será mesmo o Edinho, faltando apenas, o anúncio do prefeito.

O mesmo grupo, que vem tentando demonstrar força de coesão e apoio a candidatura do empresário, também convive com uma grande tensão e desconfiança por parte da população. O empresário Edinho da Farmácia, em sua história recente, parece dever simpatia à população, coisa que hoje, faz com desenvoltura e naturalidade. 

Até o momento, não se registrou nenhuma informação, sobre a efetiva participação do prefeito, em algumas dessas atividades de articulação, realizadas pelo grupo. O que se ouve, são os boatos e murmurinhos, inclusive, também, na escolha do candidato a vice.

Se a escolha, for Edinho, difícil mesmo, será conter as possíveis migrações dos insatisfeitos, entre os quais, a secretária de Saúde, Geveralda Farias (PR), que certamente, deverá empreender com a sua representação e força política, um novo caminho dentro da política duasestradense.

Há quem diga, que um dos grandes erros do prefeito, foi não ter engatado a marcha no momento certo, como em outras situações, em que ele estava concorrendo ao cargo. Houve tempo em que, sem muita protela e embromação, a palavra do prefeito era uma ordem, um ponto final, prego batido e ponta virada. Um exemplo claro foi à eleição para presidência da Câmara Municipal, quando ele mesmo apresentou o seu cunhado, o vereador Betinho, eleito desta forma, em seus dois sucessivos mandatos. Para a escolha de seu sucessor, o prefeito “soltou as rédeas” e patina num “beco sem saída”.


Pode-se afirmar categoricamente que o cenário político, na cidade de Duas Estradas, nas próximas eleições, tomará um rumo, bem diferente, daquele que a maioria imaginava ver.

Duas Estradas em Foco

Nenhum comentário: