domingo, 15 de abril de 2012

SERTÃOZINHO FOI AO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO PEDIR ÁGUA AO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO

Queridos Leitores do Olho,
        Hoje foi um dia especial para as petições prioritárias  dos 24 municípios paraibanos que foram  recebidos pelo governador Ricardo Coutinho no ginásio de esportes do Colégio Estadual de Guarabira, na realização do Orçamento Democrático 2012. As pessoas que foram representar Sertãozinho  escolheram  o abastecimento de água como prioridade, e deram ênfase marcando a opção  obra/ construção, no desejo de que o município seja assistido pelo governo estadual com    uma adutora que possa suprir a carência da água que Sertãozinho sofre há anos.
        Situação e oposição não mediram distância para formarem força una, em torno de um objetivo que não pode ser tratado com indiferença . O clima era de expressivo bom senso de  ambas as partes a favor do bem comum, pois somos conscientes que,  diante de um assunto tão sublime como é a água, as posições dos entes políticos,  em suas legendas partidárias e  ideologias sopesadas, tornam-se cognatas para os que realmente querem nortear o enfrentamento das grandes causas sociais.
        Parabenizo  as pessoas da terceira idade por terem ido apresentar suas opiniões  ao governador , com muita confiança  na oportunidade  democrática que  foi concedida a todos nós. . A presença deste grupo etário foi uma lição de cidadania para   políticos que são jovens e ainda  têm joelhos firmes e mãos nada trementes, mas que não compareceram ao Orçamento Democrático Estadual. Dos ausentes deixo  livre desta cacetada do Olho de Mulher  o vereador Vando Cardoso, pois ele estava em visita ao seu pai no Hospital de Guarabira ; a suplente Mocinha Xana, por estar cuidando da sua filha Lais que está em repouso pós-cirúrgico desde terça-feira (10/04) e o vereador Rony Vieira que na noite de ontem esteve comigo e afirmou que talvez comparecesse,  pois não conseguira adiar  os compromissos da Rádio Rural que estavam marcados  para o dia de  hoje, mas faria o possível para se fazer presente. Saí do Orçamento às 18h:20min,  e não sei se Rony conseguiu chegar a tempo de reforçar o grupo dos cidadãos de Sertãozinho.  Aos outros senhores que fazem  o legislativo de Sertãozinho creio que estão devendo satisfação e pedido de desculpas à população por não terem dado o ar da graça no ODE. Quanto   aos que  envergam o cabo da boa esperança, oferecendo seus nomes para o mandato legislativo que se inicia em 2013, creio que já é chegada a hora de cada um mostrar o quanto está preparado para defender os interesses do povo, porque alguns  na  hora de falar na câmara de Sertãozinho sobre o  Orçamento Democrático  tiveram pulmões  de dragão para apresentar   debates fervorosos, mas na hora de comparecerem  como interessados pela água de Sertãozinho, somente as vereadoras que concorrem por novos   mandatos marcaram presença :  a senhora Aparecida Ramos e a senhora  Frascinete Pontes.
Também estavam no Orçamento Democrático a  senhora Márcia Mousinho,  pré -candidata a prefeita pelo PMDB  e o senhor  Patricio, pré- candidato a prefeito pelo  PSB. O pré-candidato Geraldo Vieira -PSD esteve na Praça Frei Damião, antes da nossa viagem, dando satisfação  por não poder nos acompanhar , por ter se submetido a uma pequena cirurgia para a retirada de um cisto na testa.  
Em nome do povo de Sertãozinho , o conselheiro Alexandre Oliveira estava delegado a falar  sobre o tema da prioridade que escolhemos, de maneira que ficasse claro para RC  e todos os presentes  que a água deve chegar a todos os domicílios sertãozinhenses  e que chegue como recurso mineral em  abundância.
 Eu estive muito blogueira e também  politicamente atenta aos fatos , sentada ao lado de Patricio,   conversando com ele,  Jorge da Sinuca , Domiciano Campelo, Valderedo, Senildo,Alessandra e outros amigos que estavam próximos. Esta é a foto da democracia:  Dura e com muita luta, porém, leve quando levamos juntos  o fardo do nossos objetivos!        
Galera , a net aqui em Belém está que parece tartaruga de resguardo,e isto compromete o carregamento das fotos no blog,  mas dei um jeitinho de postar na minha conta do  Picasa e consegui fazer o pequeno slide acima. Quem quiser ver as fotos em tamanho real e conferir quem foi pedir água para Sertãozinho, sinta-se à vontade no meu álbum :  clique aqui.

Nenhum comentário: